1. Ligação:
1.1 Posicione a cabine no local onde ela vai ficar em um local nivelado e sem corrente de vento.
1.2 Faça a ligação da rede elétrica na cabine (220/380V Trifásico).
1.3 Faça a ligação do aterramento com uma haste de cobre 3/8” (+/- 1,80 m) em um ponto
mais próximo das gancheias onde as peças ficarão penduradas. Não pode ser a mesma do equipamento.
1.4 Mantenha as gancheiras sempre limpas para uma boa aderência do pó nas peças e assim
evitando futuros problemas no equipamento eletrostático.
1.5 Faça a ligação da rede de ar comprimido na cabine de pintura com um filtro regulador com a pressão máxima de entrada de ar na cabine de 90 psi. Se a cabine tiver dois exaustores e dois pulmões de ar da pré limpeza deve ser colocado um filtro regulador para cada pulmão de ar. A rede deve ser isenta de umidade para melhor funcionamento e durabilidade.
2. Limpeza dos filtros:
2.1 A limpeza deve ser em um espaço de tempo para que seja feito os “estouros” de ar comprimido e retirem o excesso de pó grudado no filtro. Isso pode variar de cliente para cliente devido a vazão de tinta que cada um está acostumado a trabalhar.
2.2 Os filtros da cabine devem ser removidos pelo menos uma vez por dia para que seja feita uma limpeza adequada e remova o excesso de pó contido nele.
2.3 A manutenção dos filtros reguladores que vem antes dos pulmões de ar é de extrema
importância para que não chegue água até o filtro, portanto é muito importante
sempre ficar atento a isso. Caso chegar água nos filtros o mesmo vai entupir e comprometer totalmente a sucção da cabine, sem contar que a vida útil do filtro vai ficar completamente comprometida.
2.4 Os filtros devem ser substituídos a cada 4 meses considerando o uso de 8 horas diárias e
livre de umidade na rede. Caso ele seja usado intercalado com outros filtros por motivos de troca de cores ele deve ser substituído a cada 6 meses. Caso não seja feita a substituição a cabine de pintura vai perder potência na sucção além de comprometer a vida útil do motor por trabalhar forçado.